domingo, 22 de julho de 2012

Blá Blá Blá ; A tal da educação "a francesa"

às 17:09 0 comentários

Para quem não sabe, educação à la francesa, é simplismente o modo que os pais franceses educam seus filhos. Esse tema veio a tona, quando a america Pamela Druckerman escreveu um livro sobre o assunto: French children don’t throw food (Crianças francesas não jogam comida fora, em tradução livre). Li uma reportagem sobre isso em uma revista feminina, e resolvi achar o livro. Infelizmente, ele não tem previsão d elançamento no Brasil, mais, como é em ingles, resolvi ler alguns capitulos online. Basicamente, ela teve essa ideia, quando ela foi em um restaurante, e a filha dela jogou a batata frita no chão e fez birra, e as mães francesas a olharam com o olhar mais despresivel.
O porem é: quanto mais eu lia o livro, mais eu me identificava. Meus avós são franceses, e eu sempre soube que fui educada a moda francesa, mais não imaginava que fosse tanto. 
Pra falar a verdade, existe um constaste absurdo com a criação americana/inglesa (que é a mais comum por aqui) e a criação francesa. Lá, as crianças aprendem desde de cedo que quem manda são os pais, e que ela PRECISAM ter regras. Por exemplo, você nunca viria uma criança francesa interrompendo um dos pais, elas brincam quietinhas, no lugar reservado para ela. Até a alimentação é mais saudável por lá ! Elas são incentivadas a comer de tudo, e se não comerem, não comem mais nada. Não há possibilidade dos pais prepararem algo "especial" para os filhos só porque o cardápio não agrada a criança. Quando os bebes choram, dificilmente a mãe vai fazer algo para parar isso. Como dizia a minha vó, chorara abre os pulmões e faz bem. Acordar para amamentar a criança de noite ? SEM CHANCE ! Isso é praticamente um pecado gente ! E também, nada de ficar ninhando a criança até ela dormir. Eles contam uma historia, colocam uma musica e deixam a criança lá. E se ela chorar de noite, eles esperam uns 10 minutos até levantarem, só para saber se não é manha. Talvez, vocês digam que essa é uma educação muito fria e nada maternal. Mais eu posso dizer,que ela cria filhos bem melhor educados que os brasileiros/ingleses/americanos.
Um exemplo do que eu estou dizendo, é que eu fui ontem em um consultório de oftalmologia para trocar o óculos ( yeh girls, wayfaer *--*) e me vi observando uma cena interessante: Uma menina de aparentemente 5 anos, estava no colo do pai, com a mãe do lado. Ela não parava um minuto, corria pela sala de espera e começava a cantar do nada. E o máximo que os pais faziam, era chamar ela para sentar. Até que ela começou a a gritar, e o pai se sentiu obrigado a senta-lá no colo dele. Ela começou então, a mexer na careca dele, ficar mexendo na cara, jogar seus óculos no chão, entre outros. Até que ela decidiu que queria enfiar a língua na boca do pai. Isso mesmo ! Claro que ela não entedia oque estava fazendo, mais isso definitivamente deixou seus pais desconfortáveis. Mais mesmo assim, eles não fizeram nem falaram nada. Não vou julgar ninguém, mais fiquei imaginando oque minha vó faria se eu fosse aquela garota de 5 anos, e acredite, não seria uma simples correção verbal. Mais olha só, eu devo dizer,que cresci bem mais educada do que grande parte da minhas amigas, e apesar de ter dificuldades com a autoridade da minha mãe, eu me considero uma menina obediente. 
E para mim, esse é o ponto da criação francesa. Saber educar a criança, para que ela seja um adulto educado e principalmente que ela passe isso aos seus netos, para seguirem a tradição. Claro, que existem coisas que eu nunca passarei para os meus filhos, mais eu pretendo educa-los com a educação francesa. Mais claro,sempre com moderação, pois esse é o segredo de tudo.

Beijos, amassos e abraços

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Feliz Dia do Amigo

às 18:36 0 comentários
Eu e a Heloisa Borges, guerreando sem motivo kk'
Antes de tudo, Feliz dia do Amigo galerinha? Já deram os parabens para seus bebes ? Espero que sim, afinal, esse é o nosso dia ! Infelizmente, eu não pude estar perto de nenhum dos meus amores hooj, mais quem liga ? a gente ta perto pelo coração #awn Troquei varios sms, e dei parabens para todos os meus bebes ♥ Mais bem, eu não podia faltar em presença aqui no blog né?pois bem, selecionei minhas fotos favoritas, com minhas amigas para postar ;* Enjoy it !
Eu && Kaieny Gabriely ♥
Juliana Crivoi, Eu && a Eduarda Azevedo ♥

Eu && a Karoline Oliveira ♥

Eu && a Samara Mayra ♥

Eu && a Beatriz Helena ♥
Eu && a Heloisa Borges ♥

Beem, eu selecionei pouquissimas fotos, e teve muito amigo meu que não apareceu ai, mais como quem é saabe que é meu bb, só queria mandar um beijo especial para as garotas mais importantes na minha vida ultimamente: Laiana Aguiar, Juliana Siqueira, Karol Koyama, Beatriz Nascimento,  Ana Clara Bazilio, Malu Fazenda, Mari Malik Lovato, Natalia Munhos, Isadora Melo,  Beatriz Silvya, Milenna Pereira && a Jaqueline Sachetti Essa garotas fazem parte do Me Gusta 1D Condas comigo, que é um FC dedicado ao nossos boys do One Direction s22' Aliais, deem um pulo lá depois viu bbs u.u Mais voltando, essas negas tem sido meu porto-seguro nesses tempos dificeis, e mesmo estando a kilometros delas, para mim elas sempre estarão ao meu lado, amigas de coração ♥

Bem, é isso. 
Beijos, amassos e abraços 

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Serra Negra ;3

às 06:50 0 comentários
Casal dançando no meio da Rua, Festival de Inverno *u*
Já disse que eu amo viajar? se não, estou dizendo agora: Eu ♥ viajar ! Mesmo que seja só um bate-e-volta, viajar me seduz haha'  Adoro ver gente nova, conhecer novas culturas e tals... E isso faz muito bem para mim, considerando está fase que eu estou passando ( psicologo, aqui vou eu), ver gente nova me faz um bem sem tamanho. 
Então, no sábado (7) fui eu, a Heloisa Wyne , o Jhonatan Poiana e a Tabata Felicio para Serra Negra, junto com minha familia, e a familia deles *u* Aqui vão algumas fotos ;)
Eu e minha mommy com a estatua sedutora (66


Fui lá com o simples intuito de achar um sobretudo bem lindo para usar na formatura do meu irmão, mais de tanto andar e não ver nada, desisti e comprei só uma bolsinha da Animob, porque minha carteira de celular resolveu quebrar ¬¬' e minha camera estava sem bolsinha. 
Eu e a Heloisa Wyne, seduzindo ( ou não haha) na estatua linda *u*

Almoçamos em um restaurante Mineiro, porem que tinha um ambiente totalmente rock, com elvis de musica de fundo, as mesas como os bares antigos, varias fotos e discos pela parede... Liiindo, confesso que me conquistou quando tocava Elvis KKKKKKKKKKKKKKK'

Eu e a Heloisa Wyne na pedra macabra *u*





Depois fomos em uma fonte de agua pura (radioativa, é o termo certo haha') e ficamos um tempo relaxando na sombra ( é, tava muuuuuito sol) e brincando no parquinho ( as fotos são humilhantes demais para serem exibidas KKKKKKKK).






Nós todos no 1º andar da Torre *u*



 Depois nós  fomos na Dinseylandia do Robos, que é um castelo lindo, cheio de robos, em que tudo é feito com sucata, e os robos se movem, nossa, é magico lá dentro, na boa ! Eu e a Heloisa, resolvemos explorar o Castelo, e fomos encontrando varias escadas ( barras de ferro com corrimoes, nada de degraus D;) para subir. Subimos, e chegamos no Topo da Torre, que é muito alto, mais muito gostoso tambem. Claro, que eu fiquei morrendo de dor nas pernas e nos pés (estou mancando até agora) mais valeu totalmente a pena, pela vista divina que se tem lá em cima *---*



                             
Vista de Serra Negra do Topo 
Bem, foi uma viagem curta, mais para espairecer mesmo. Sorry pela demora do post, é que eu ando ocupada stalkeando o ask.fm de uma pessoinha ( não perguntem rs.) && me preparando para a festa das Aguas que vai haver hoje, e que eu vou com a Kaieny Gabrielly *u* Eu praticamente só vou para ver meus bebes do Alem do Véu, que eu sou uma tiete e não perco nenhum show *U*

Beijos, amassos e abraços (66

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Comprinhas ;)

às 13:41 0 comentários
Olá pessoas educadas, como voçees sabem,estou em uma má fase, então resolvi fazer comprinhas para ver se me animo um pouco *u* 
Desta vez eu comprei varias maquiagens, para terminar ( aleluia \o/ ) minha necessaire basica. A maioria dos produtos são da linha Color Trend, da Avon, mais tem da Abelha Rainha e da Marcelo Beauty tambem ;)
{ PS:  não coloquei os preços porque não lembro ;p}
Sorry pela foto pequena && pela má qualidade D;

1. Paleta de Sombras 48 cores da Ruby Rose
2. Duo Sombras da Avon
3. Sombra Brilhante Pink da Abelha Rainha 
4. Batom Rosa Bebe da Marcelo Beauty
5.Gloss Labial Shock da Avon
6. Pinceis da Avon e De Lojinhas chinesas
7. Lapis para Olhos da Avon
8. Delineador liquido da Avon
9. Rimel Transparente da Avon
10. Corretivo ant-acne da Abelha Rainha
11. Blush em pó Rosado da Avon
12.Blush em pó Pessego da Avon
13. Corretivo em creme da Avon
14. Marcara para Cilios da Marcelo Beauty
Gostei bastante de todos os produtos, embora ache eles muito pequenos, por exemplo, a minha bisnaguinha de corretivo ta acabando ( e olha que eu comprei ontem !). O proximo passo é comprar meu pó mosaico (sonho de consumo ;D) e uma base nova ;p Mais isso, só no mês que vem, já gastei tudo que podia esse mês haha'
Mais podem esperar, que até sexta que vem, ainda tem posts sobre A Festa das Aguas que vai acontecer na Segunda-Feira e seepá sobre o meu passeio amanha para Serra Negra ( não é certeza que minha mãe vai estra bem o suficiente para ir ;p). Claro, alem do prometido quadro novo *u* 

Beijos, amassos e abraços (66


terça-feira, 3 de julho de 2012

Festa Junina ;3

às 09:14 0 comentários
olá gente linda da minha vida, sabado (30) eu fui na Festa Junina do Sesi Suzano, e vim mostrar pra voçees algumas coisinhas de lá.

Pra começar, trouxe o look que eu fui na festa. 
Ele é bem simples, nada demais, só combinei uma meia calça, com um short e uma blusa xadrez. Eu realmente gostei do look, ficou bonitinho *u* Mais se o tempo tivesse colaborado, eu ia com uma saia azul liiinda, mais estava muito calor pra usar ela ;p


Nossa gente, lá é muito grande, é tem uma area verde muito gostosa *u* Dá para anadar o tempo todo, e sentir a briza, adooro ;) Sabado estava cheio, mais se voçee fosse andando mais para as laterais, ia vendo que só tinha casais, total aww *-* O motivo de sre tão grande, é que tudo isso não é exatamente a escola Sesi sacas? A parte onde aconteceu a festa, foi no Clube Sesi, que tem piscinas, quadras, esse tipo de coisa ;3 E tem tambem ao lado, o Parque Max Fefer, que é gigaaaaaante, sério, muuuito grande meeesmo, e que pertence a empresa Sesi tambem *-* Me diz se não da vontade de estudar ai ?

Tirei uma foto dos meus bebes dançando quadrilha, que fooofos *--* Foi uma bagunça, literalmente, ninguem sabia direito a coreografia, principalmente na hora do ai se eu te pego, lelele, tchu tcha, essas coisas KKKKKKK' Ai todo mundo se misturou, e na hora que voltava para a quadrilha tradicional, era uma bagunça até todo mundo achar seu par haha' Para mim, os mais fofos foram os noivinhos, que era minha amiga Thalita Lins && o lindo do Caio Bueno *u* Não tirei foto, pois o noivo fugiu da foto sabe ¬¬'
Maas, eu tirei uma foto do segundo casal mais fofo da festa, a minha amiga Heloisa Wyne && o amigo dela, o Guilherme Wilson. Ele foi totalmente improvisado, pois ela ia dançar com o Igor, mais o garoto teve um problema, e não foi, ai ela chamou o Gui pra dançar com ela *--* Muita fofura o casal (de amigos, se não o namorado dela me mata haha).
Por-do-Sol quando eu estava indo embora ;)  
Resumindo, a festa foi otima, finalmente vi pessoalmente alguns fofos que eu só tinha contato online, descobri que tem gente que pode ser mais linda ainda pessoalmente, e olha só, sai na vantagem, pois achei que ia engordar mil quilos nessa festa, mais me segurei e tomei só 2 latinhas de refrigerante, que me deram apenas 600 gramas *-* Mais eu tenho que parar de ingerir tanto refri, vou acabar tendo celulite haha !

Bem, foi isso, pode pá, que essa semana tem Comprinhas && ainda um novo quadro ;) 
Beijos, amasoss e abraços (66

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Big girls (dont) cry !

às 14:45 0 comentários
minha Hanna ali na cama, seduzindo *o*
Ando passando por uma fase meio difícil da minha vida, meus pais estão pegando muito no meu pé (perseguição, seria o correto), minha alto-estima está no pé,e nada está realmente dando certo.Acho que talvez esses sejam alguns dos motivos pelo qual eu reativei o 2Smile, eu queria algo para me ocupar e desabafar.  
Como consequencia, eu ando chorando muito, e minha playlist não ajuda em nada haha'  Decidi trazer para voçees as musicas que eu mais ando ouvindo, cry with me girls !




Bem, são essas as musicas que estão repetindo 24 horas no meu player ><'  

Beijos, amassos e abraços (66

terça-feira, 26 de junho de 2012

Férias, sua linda ! Vlogs

às 10:58 0 comentários
Olá pessoas do mundo blogger, aqui estou eu, para inaugurar uma nova categoria no 2Smile: Férias, sua linda ! 
Ela servira para pessoas, que assim como eu, não fazem nada nas férias e querem achar algo no minemo interessante para fazer.
Para estrear, vim com um tema que eu adoro: Vlogs. Eu acho o maximo, as pessoas expressando sua opinião para quem quiser ouvir. Então, vou colocar aqui os meus favoritos. Enjoy it !

eu errei, o correto é MASPOXAVIDA
Lhes apresento meu Vlogger favorito, Pc Siqueira ! 
O vlog, criado  em 2010,  mostra Pc Siqueira falando sobre, ahn, TUDO ! Bem mal educado, ele não tem travas na lingua, e fala o quer. Assisto o blog desde de o 1º video, e embora eu  discorde em varios pontos dele, é um um vlog. Uma das maiores fofuras, são a Lola && o Demo, os dois cachorrinhos do PC. 
Quem ve os videos, logo pensa que ele é mó chato, grosso, etc. mais pra quem acompanhou o namoro dele com a Frida, conheceu o casal mais fofura 4ever. Pena que acabou, mais era otimo ver os 2 fugindo para as colinas (literalmente) no carnaval *-* 
Emfim, super recomendo, e ah, se quiser ver o vlogger se  ferrar, da um pulo no MAXSEFERROU, canal do irmão dele que visa trollar o PC.

Tá ai, a "alta cupula" do humor ;) 
O vlog existe desde de 2008, e é mais ou menos chefiado por Ronald Rios. 
O blog sempre fez muito sucesso, por conta do "É tudo Ronald Rios", quadro especialmente dedicado para ele falar oque quiser. Mais foi ai que começou o "Marcelinho lendo contos eroticos". Me chame do que quiser, mais não tem como não rir do fantoche contando as coisas mais toscas da historia. Atualmente, com Ronald Rios no CQC, esse é mesmo o unico quadro ativo no vlog, oque deixa bem claro: Parabens Erick, voçee finalmente saiu da sombra do Ronald ;)
Empatado com o MASPOXAVIDA, é o meu canal favorito, e vlogger tambem *---*
O canal é destinado relembrar coisas da nossa infancia de um jeito divertido e muito caprichado. Sem contar que não dá para não se perder na mega-fofura do FeCastenhari. Ele é lindo, e suuper educado. Ele é meega atencioso, e junto com o amigo, leva uns dos vlogs de mais sucesso no youtube. 
Sério, impossivel não amar ♥



Bem, esses são meus 3 favoritos blogs, mais tem outros otimos, como o PATIQUETIPARIU, Os improvaveis,  Parafernalha, etc. 


Beijos, amassos e abraços ♥


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Resenha da Semana; Rebeldes

às 13:43 0 comentários
oooi povo lindo ! Hoje vim falar um pouco, sobre os Rebeldes. 
Rebeldes, é uma novela && uma banda. Porem, cercada de preconceito. Mais pra ser sincera, praticamente tudo "pop teen" é levado preconceituosamente para algumas pessoas.
Isso já começou, no anuncio de que a famosa novela mexicana teria uma versão Brasileira. Os fãs do RBD, entraram em revolta, afinal, eles não queriam ninguem estragando a imagem da série que eles tinhas, que o mundo tinha. O primeiro episodio da novela, foi um dos com mais audiencia, porem logo que acabou, a internet se encheu de criticas e mais criticas, muitas delas faziam sentido. Por exemplo, os atores não atuavam direito, simples. Era artificial, e nada parecido com os Rebeldes mexicanos. Foram passando os meses, e eu começei a assistir mesmo a novela, todo dia. Nesse meio tempo, Rebeldes ganhou uma legião de fãs apaixonados, que fariam qualquer coisa pro eles. Muitos dos que criticava, começaram a gostar da novela. Afinal, como não se apaixonar pelo fofo do Vicente com a louquinha da Becky? Oba, Oba Oba ! 
Se antes a vilã era a Pillar, o Binho chegou sendo mais maligno e muito mais esperto. 
As indas e vindas do amor na novela ficaram cada vez mais fascinantes, e os episódios sempre acabavam com gostinho de quero mais ! Apareceram personagens novos, como o Marcelo, a Tatiane, entre outros. 
Foi ai que tudo desandou de novo. A segunda temporada já começou uma merda. A possibilidade de vampiros, deixou tudo muito tosco. Claro que depois foi explicado, que era tudo um RPG. Mais eu nunca fui com a cara da tal da Lucy, atualmente a vilã da novela. Mais eu vou confessar, oque está me prendendo na novela, são os novos personagens, e a historia da Vitoria posar nua. Fala sério, como não pirar no lindo e fofo do namorado da Mariah ? e o da Julia ? 
Outra inovação na 2ª temporada, foi o propio rebeldes. Eles começaram a fazer mais sucesso, o Tomás cortou o cabelo (ou seja, tirou o ninho de rato haha) e a Alice resolveu usar o cabelo liso (bem melhor).
Resumindo, a novela é sim, boa. Não é a melhor, mais vale a pena assitir, até pela beleza lindja dos personagens *---*
Bem, essa é minha resenha da semana. Sorry por falar mais dos coadjuvantes do que os principais, mais para mim, a trama da novela é ampla demais pra focar só nos 5.
Beijos, amassos e abraços (66

sábado, 14 de abril de 2012

Comprinhas + The comeback

às 15:11 0 comentários
Tããã-naan, the comeback ! 
aah, finalmente voltei com o blog mais dlç do mundo :p 
E para começar com chave de ouro {*--*} trouxe para voçees roupinhas, as mais novas coisitias que eu comprei!Enjoy ;D
Versaty Jacket {BlueSteel} 79,99 R$
Siiiiim, eu finalmente comprei ! Quem acompanhava o blog, sabia que eu era MALUCA por uma dessas;; Então, quando eu bati o olho nela na Reener, não descancei antes de comprar! Inclusive achei ela com um otimo preço, e de uma boa qualidade!
Camiseta CupCakes {Hermes} 22,99 R$
Tá ai, meu vicio *--*  Tudo bem, que eu odeio essas coisas muuito fofinahs, delicadinhas, mais cupcakes são excessões!
Tenho um vicio nele, não só na aparecia e imagem. como no proprio bolinho! Então quando eu vi essa camiseta, linda, e com um preço otimo, já fui comprando haha'  
Colar Like/Curtir {Hiroshima} 7,99 R$
Cara, to pirando nesse colar! Ele é mega perfeito, e combina com tudo. Sem contar, que é dificil alguém com um igual ><' Não foi tão caro, e até agora não deu problemas *--*
Cardigã {Pool} 32,00 R$
Essa blusa, foi um super achado nas {totalmente desatualizadas ><'} plateleiras das Riachuelo. Tudo, porque não tem nada lá de legal. A Maioria das blusas, são para frio MESMO, e eu pessoalmente não vi nenhuma tendencia nos cabides. Essa cardigã, é uma peça Base para qualquer look, e ainda é bem quentinho *--* E eu já tenho uma queda por cardigans... haha'


Beem, por enquanto é isso. Espero que tenham gostado, então DIVUULGUEM *--*
Beijos, amassos e abraços ♥
 

Don't forget to smile Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting